top of page

A proposta do paisagismo é surpreender o pedestre com uma ambientação que faz contraste com as formas retas do edifício e criar amplos espaços de circulação. A ideia que se pretende alcançar é de um terreno altamente permeável pelas pessoas, e não mais um alto edifício com calçadas com medidas mínimas em seu perímetro.

EDIFÍCIO HÍBRIDO

Ferramentas utilizadas para conceber o projeto
de ATELIÊ III:


Plantas: Revit.

Perspectivas 3D: Revit
 

CONTEXTO

Projeto desenvolvido no 5° semestre (ateliê III). As atividades e serviços instalados no EDIFÍCIO HÍBRIDO foram pensados para complementar as atividades já existentes do entorno ou suprir a carência de serviços não oferecidos nas proximidades.

INTENÇOES

 

**Público jovem:  atrações voltadas para o público jovem afim de suprir a carência de atividades recreativas do gênero

** Serviço de alto custo: objetivo de beneficiar a renda do complexo híbrido através de serviços direcionados ao público com alto poder aquisitivo

 

** Objetivo de oferecer ao edifício uma fonte de renda com maior estabilidade e dar ao mesmo uma identidade de usos mais diversificada, não apenas de entretenimento.

 

**Incentivar a circulação por todo lote e trazer maior fluxo de pessoas para a dependência do edifício.

 

** Cultura:  fornecer espaço para exposições de arte com objetivo de incentivar atividades culturais que ainda são pouco exploradas na região

AMBIÊNCIAS

ACESSO AO INTERIOR DO LOTE PELA AV. HUGO MUSSO. CANTEIROS COM ACABAMENTO EM CIMENTO PINTADO COM BANCOS QUE IMITAM MADEIRA FIXADOS EM SUA LATERAL. PAVIMENTAÇÃO FEITA COM PLACAS CIMENTÍCIAS QUE ACOMPANHAM O DESIGN DA CALÇADA, DANDO SENSAÇÃO DE CONTINUIDADE.

A PASSARELA LIGA O TERRAÇO DO PRÉDIO DO RESTAURANTE/LIVRARIA, ONDE SE ENCONTRA UM CAFÉ, COM O RESTAURANTE DO EDIFÍCIO HIBRIDO.

NO TERCEIRO ANDAR DO PRÉDIO DO RESTAURANTE/LIVRARIA, ENCONTRA-SE UMA CAFETERIA EXCLUSIVA DA LIVRARIA. A AMBIENTAÇÃO FOI PENSADA PARA TORNAR O AMBIENTE CONFORTÁVEL PARA PESSOAS QUE QUEIRAM NÃO APENAS TOMAR CAFÉ, MAS TAMBÉM SE REUNIR PARA CONVERSAR OU CLARO, LER UM LIVRO.

NESTA VISTA PODEMOS OBSERVAR A SEPARAÇÃO ENTRE A ÁREA DE PERMANÊNCIA DO RESTAURANTE FEITA COM CANTEIROS, A CIRCULAÇÃO E A ENTRADA PARA AS LOJAS MARCADA COM PISO AMARELADO, BUSCANDO A INTEGRAÇÃO MESMO COM SEPARAÇÃO DE USOS.

COM PAVIMENTAÇÃO DIFERENTE - PISO IMITANDO MADEIRA- A ENTRADA DO RESTAURANTE RECEBEU MESAS E CADEIRAS. PARA PERMITIR CERTO GRAU DE PRIVACIDADE OS CANTEIROS FORAM PROPOSITALMENTE INSTALADOS DE FORMA A CIRCUNDAR A ÁREA EXTERNA RESERVADA AO RESTAURANTE.

NA CALÇADA FORAM INSTALADOS BANCOS E ÁRVORES COM INTENÇÃO DE GERAR CONFORTO PARA QUE A ÁREA NÃO FOSSE SOMENTE UMA ZONA DE PASSAGEM.

POR SER UMA ÁREA DE PERMANÊNCIA, GANHOU REFORÇO DE UM PERGOLADO ALÉM DAS ÁRVORES PARA EVITAR INSOLAÇÃO DIRETA.

VISTA GERAL DA FACHADA LESTE ONDE É POSSÍVEL OBSERVAR A ESCADA INTERNA DO EDIFÍCIO COMO ELEMENTO MARCANTE, ALÉM DAS BRISES COM DESIGN DESENVOLVIDO PARA ENTRAR EM HARMONIA COM O PRÉDIO PRINCIPAL.

FOI CRIADA UMA AMPLA CALÇADA EM FRENTE A FACHADA DO PRÉDIO ONDE SE ENCONTRA O RESTAURANTE E A LIVRARIA. PARA PROMOVER MOVIMENTAÇÃO, ACESSOS A LOJAS DE SERVIÇOS FORAM ABERTA VIRARAS NESTE LADO.

QUER SABER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESTE PROJETO? 
 

6º SEMESTRE
2014/2

5º SEMESTRE
      2014/1

EM ANDAMENTO 
DESDE JULHO DE 2015.

7º SEMESTRE
      2015/1

8º SEMESTRE
2015/2

VOCÊ ESTÁ AQUI...Continue navegando --->

9º SEMESTRE
      2016/1

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon
bottom of page